Listas

17 de novembro de 2023

3 rolês imperdíveis em novembro

Descubra o melhor que Sorocaba tem a oferecer com nossa seleção imperdível de roles pela cidade! Seja explorando a cultura, ou mergulhando na vibrante vida noturna, esta lista foi elaborada para garantir uma experiência inesquecível em Sorocaba. Prepare-se para uma jornada repleta de diversão.

  1. Júlio Moura no Sesc

Três vozes de Ébano: uma celebração de cantautores afro-brasileiros

O artista Júlio Moura convida Joéssica Borges e Laís Moura para celebrar suas vozes, composições e influências a partir de um show que pretende explorar e apresentar a visão de mundo de duas cantautoras e um cantautor que compartilham a condição de afro-brasilidade na expressão de seu fazer artístico.

Neste show, são apresentadas canções autorais e releituras que permeiam a história dessas três pessoas. Para os arranjos e execução do repertório, o show conta com os músicos Luiz Antony (violão, violoncelo e contra-baixo) e Manu Neto (percussão e programações).

SERVIÇO 

Endereço: R. Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade

Horários: segunda-feira 20/11 às 14h

Informações: entrada gratuita

2. Dubplate System

Dubplate System apresenta Reggae, Raggamuffin, Dubstep, Drum n Bass, Grime, Funk e vertentes.

Dubplate System é a junção do produtor cultural e pesquisador musical RFLBK e do Dj e artista visual GHU. Ambos com grande bagagem e repertório dentro da pesquisa da história da música e suas vertentes.

O coletivo visa propagar o intercâmbio entre artistas e músicas que trazem como referência a cultura de rua, soundsystem, visual e todas as vertentes que saem das periferias e influenciam as massas.

Com foco na história da música Jamaicana, Brasileira e Londrina, o Dubplate System traz muito Reggae, Jungle, Drum n Bass, Dubstep, Grime, Funk e muito mais.

Nesta edição contando com Suelen Mesmo – DJ, articuladora cultural e modelo. Diretamente de Porto Alegre – RS. Navega entre gêneros do Afro House, Afro Beats, Garage e Funk. Se destaca por promover a inclusão na cena musical, com produtores de quebradas, artistas LGBTQIA+ e mulheres. Co-fundadora da Turmalina, produtora da festa GRAU e integrante do selo Tijolo Records, e LZR – DJ e produtor musical. Idealizador da festa GRAU e residente da rádio Veneno, sua pesquisa é formada por mais de 20 anos atuando no mercado musical. LZR combina gêneros da música eletrônica inglesa como UKG, Breakbeat e Jungle com vocais de Rap e Funk do Brasil, além dos residentes RFLBK e Dj GHU

Acontecerá esse domingo, no Bar Augusta das 16h às 22h, evento gratuito.

*Risco de cancelamento em caso de chuva*

SERVIÇO 

Endereço: Rua Mascarenhas Camelo, 730

Horários: domingo das 16h às 22h

Informações: entrada gratuita

3. Duo Siqueira Lima

Duo Siqueira Lima se apresenta no Sesc Sorocaba

Ganhador do Prêmio “Profissionais da Música 2015”, no Brasil, e do “Brazilian International Press Awards 2014”, nos Estados Unidos, o Duo Siqueira Lima é um duo de violões que ultrapassa várias barreiras de períodos e estilos musicais. 

Reconhecidos como um dos maiores fenômenos do violão da atualidade, são requisitados em várias partes do mundo para festivais e séries de concertos, tendo como cartão de visita seus trabalhos de adaptações e arranjos inovadores. Cecília Siqueira, do Uruguai, e Fernando de Lima, do Brasil, se conheceram no “II Concurso Internacional de Violão ProMúsica/Sesc”, em 2001, na cidade de Caxias do Sul (Brasil), quando dividiram o primeiro prêmio depois de uma concorrida disputa com virtuoses de vários países.

São sempre bem recebidos nos principais centros musicais, teatros e salas de grande prestígio, como o Lincoln Center (Nova Iorque), New World Center (Miami), Het Concertgebouw (Amsterdam) e Sala São Paulo (São Paulo).

O show acontecerá hoje, 17/11 às 20h no Sesc Sorocaba.

Ingressos a partir de R$12,00 até R$40,00 – https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/ 

SERVIÇO 

Endereço: R. Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade

Horários: sexta-feira 17/11 às 20h

Informações: ingressos disponíveis no link https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/ 

Array