Show “Um piano e muitas histórias” trouxe momentos emocionantes para o público
Com casa lotada, o pianista Hamilton de Oliveira encerrou o feriado de Corpus Christi na quinta-feira (16), com a apresentação do show “Um piano e muitas histórias”, no Teatro Municipal de Sorocaba.
Em uma performance interativa, o artista compartilhou histórias vividas ao longo dos 29 anos de carreira acompanhado de convidados especiais que passaram por diversas fases da trajetória do músico. “Reuni-los foi maravilhoso. Pude explorar o que eles têm de melhor quando eles estavam cantando comigo, e isso agregou muito valor ao trabalho nesta noite”, afirma Hamilton.
O público diverso também teve uma importante contribuição para tornar o momento ainda mais especial, ao participar da brincadeira de adivinhar a música, valendo brindes dos apoiadores, relembrando os tempos em que Hamilton atuou como maestro no programa “Qual é a música?”, apresentado por Sílvio Santos, no SBT.
“Esse show, por ser interativo, acabou criando vários momentos gostosos. O momento de interação com o ‘qual é a música?’ é sempre gratificante. Além disso, tivemos um público diverso, como pessoas que me viam nas lives e me conheceram pessoalmente neste show e amigos queridos de longa data que vieram prestigiar. São vários momentos que, unindo, acabam criando esse show”, diz.
Diferentes gerações unidas pela música
No repertório, houve canções para todos os gostos. De composição própria a clássicos da MPB, internacionais e temas da Disney, embaladas somente pelo som do piano ou pelas parcerias com os convidados da noite: Antonio Freire, Nathalia Bacci, Paty Andrades, Julinho Paz, Drusila Marques, Mel Fratti, Gabriela Flores, Juniao Moura e Hugo Rafael.
A celebração surpreendeu o público. A adolescente Eduarda Castilho, 15 anos, acompanhada da mãe, Tatiane Castilho, se encantou com diversos momentos. “Eu já conhecia o Hamilton, pois comecei a ter aulas com ele neste ano. Mas ver ele tocando pessoalmente foi lindo. Achei tudo muito incrível e a energia dele é contagiante”, afirma a jovem. “Foi maravilhoso. O Hamilton é um talento, além de carismático. Só tenho a agradecer pela noite maravilhosa que ele proporcionou para todos”, completa Tatiane.
Hamilton destaca que as lembranças desta noite e a troca com o público é fruto de um trabalho feito com dedicação. “Eu achei muito emocionante, foi uma troca de energias positivas. Quando você põe amor, vontade e dedicação, as pessoas acabam compartilhando esse momento com a gente e a interação acaba fluindo naturalmente. É uma coisa inesquecível que vai ficar guardada pelo resto da vida”, finaliza.