A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sorocaba vai ampliar a sua capacidade de atendimento com a construção de mais 11 salas. A ampliação foi possível graças à campanha “Panetone Solidário”, que na 16ª edição beneficiou a entidade com toda a renda arrecadada. A ação resultou na venda recorde de 45 mil unidades de panetones, revertendo na doação de R$ 584 mil.
Atualmente, a associação atende 354 pessoas com deficiência e a expansão das salas permitirá à entidade atender mais 100 pacientes. “As novas salas serão destinadas aos serviços de saúde no Centro de Habilitação e Reabilitação, além de terapias, como a estimulação sensorial e a PediaSuit, que é um tratamento intensivo com macacão terapêutico ortopédico. Essas são duas novidades”, afirma Fábio Nobuhiro Umezu, presidente da Apae Sorocaba.
Guilherme Cunha, diretor do Tauste Ação Social, comemorou o resultado da ação, ressaltando o apoio primordial da população que participou adquirindo os panetones. “Essa parceria é muito importante. A população reconhece a seriedade do trabalho da Apae e a importância dele para a sociedade”, enfatizou.
Com serviços especializados nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação Especial, a associação busca garantir a inclusão, a equiparação de oportunidades, a participação e o desenvolvimento da autonomia dos atendidos. “Essas campanhas são essenciais para a organização, pois além de nos proporcionar mais atendimentos, uma estrutura nova e adaptada, também nos trazem a oportunidade de realizar reformas e divulgar o trabalho que realizamos”, comenta o presidente da associação.