Amor pela Cozinha

28 de outubro de 2022

Bolo cru? Bolinho sem fermento? Brownie?

Esse doce maravilhoso está entre as três sobremesas mais consumidas nos EUA.

Podendo ser servido de diversas formas  em qualquer hora do dia, de manhã com um cafezinho preto, sobremesa após o almoço com nutella e até mesmo a noite depois de chegar do trabalho, um recheado de doce de leite, é perfeito.

Existem diversas histórias sobre o surgimento dele, uma das mais famosas lendas diz que uma dona de casa estava fazendo um bolo de chocolate e não colocou fermento em pó, ela assou o bolo e percebeu que ele não havia crescido, serviu para as visitas como um bolo solado mesmo e todos amaram.

Também tem a versão que um confeiteiro apaixonado, ao fazer uma receita de bolo e pensando na sua amada esqueceu de colocar fermento e errou a mão no chocolate em pó, servindo um bolo mais escuro e baixinho, cortou em pedaços pequenos e serviu o brownie ( bolo marrom).

Você também já teve alguma experiência como essas ao comer um brownie? Eu já, e confesso que não foi nada agradável! Penso que para alguém vender um produto, deve dominar a confecção daquilo, seja comida ou qualquer outra coisa, devemos ser especialistas no que fazemos.

Como eu amo pensar e prestar atenção nos deta, segui meu coração e lá em 2019 encasquetei que ia fazer o melhor brownie da vida! E de lá para cá foram mais de 15 testes e receitas jogadas no lixo, uma hora saia solado, outra hora cru, já teve receita que ele ficou encharcado de manteiga e com muita persistência e foco, cheguei na minha receita do melhor brownie que já comi na minha vida.

Você precisa viver essa experiência!

Joyce Lisboa

Doceira de mão cheia, proprietária da Guibela Arte e apaixonada pela cozinha.