Acontece todo ano, no país inteiro e no meu consultório não é diferente. As mulheres me procuram para conquistar o corpo perfeito para o Carnaval, mas eu sempre faço questão de lembrá-las: O corpo precisa ser perfeito pra VOCÊ!
Pouca roupa e muita comparação. O Carnaval pode ser o gatilho perfeito para que mulheres reais se frustrem com seus corpos e é meu papel também alertar sobre as realidades imensamente diferentes entre as vidas das minhas pacientes e as rainhas de bateria.
A cirurgia plástica, que eu defendo fielmente como forma de conquistar o amor próprio, não pode ser o caminho para superar expectativas de terceiros. O meu trabalho é dar às minhas pacientes a melhor versão delas mesmas.
Eu sei, pode até parecer contraditório, eu, um cirurgião plástico, alertando mulheres sobre a importância de não se compararem, mas essa conversa é urgente e fundamental, pois minha profissão é uma forma de ajudar mulheres a se sentirem mais confiantes e não tornarem-se cópias de famosas com rotinas muito distantes das de mulheres reais, que são mães, trabalhadoras, donas de casa…
Lembrem-se que os padrões de beleza mudam, mas o importante é olhar internamente e se sentir satisfeita, sem se comparar com os corpos que desfilam pela avenida.