Mensagens como: matar um leão por dia, você precisa dar o tiro certo, aprender técnicas matadoras de fechamento são comuns no mercado (não deveriam)! Como você se sente lendo essa mensagem? Você é a presa ou a caça?
Esta é só a ponta do iceberg quando falamos da relação de desconfiança e descrédito que existe entre o comprador e o vendedor. O princípio para mudar isso requer elementos como respeito e colaboração entre quem compra e vende!
Como? Estando ao lado dos nossos potenciais compradores; entendendo verdadeiramente seus problemas, angústias, desejos e necessidades e informando com transparência e honestidade, se podemos e como podemos ou não o ajudá-los.
“Pare de vender e seja comprado®”
O que significa isso na prática?
Uma visão romântica sobre negociar e vender? Nada disso! É uma forma poderosa de comunicar com clareza ao mercado seus produtos e serviços, se diferenciar da concorrência, criar relações produtivas e significativas durante toda interação comercial, compreender os reais problemas, desejos e necessidades dos potenciais compradores, qualificar as oportunidades e ser altamente assertivo nas apresentações de soluções propostas e negociações.
Seis fundamentos para você refletir:
- Humanizar as relações entre quem compra e vende
- Transparência em toda interação comercial
- Ajudar os clientes a realizarem seus objetivos e consequentemente realizarmos os nossos
- Celebrarmos os resultados, cases e histórias dos nossos clientes
- Sermos conscientes do papel que temos como agente de transformação de cultura e processos e técnicas comerciais
- Eliminar a escassez e se concentrar na abundância.