Plástica sem mistério

30 de setembro de 2022

Quando o assunto é mama, quanto maior melhor?

Começo o artigo de hoje te respondendo com o categórico NÃO!

Quando falamos em mamas muito grandes, nem sempre o maior será sempre o melhor, isso porque mamas excessivamente grandes causam uma infinidade de problemas de saúde, como por exemplo: Má postura, dores nas costas, irritação da pele, restrição de atividades e etc.

O tamanho das mamas é tão importante quanto a forma e proporção. Na mamoplastia redutora, fazemos a remoção do excesso de gordura, glândula e flacidez da pele até atingirmos o tamanho ideal para cada paciente, fazendo assim com que o corpo sinta-se aliviado do desconforto pelo excesso de peso da mama.

Outro ponto importante, é que podemos colocar próteses deixando assim o colo da paciente mais marcado e harmônico. Mas isso, claro, vai do desejo de cada um.

Só quem tem mamas muito grandes sabe o sofrimento fisco e emocional que isso pode causar e já foram centenas de pacientes que passaram pelo meu consultório relatando a vontade de realizar uma mamoplastia redutora.

Você não precisa conviver com isso. Todas merecem poder usar uma roupa que gosta e se sentir confortável e confiante nela, sem dores e limitações a certas atividades físicas.

Por aqui a minha realização é sempre ajudar!

Marcos Bercial

Formado em Odontologia pela Unesp de Araraquara e em Medicina pela PUC-SP.

Marcos Bercial se especializou como cirurgião plástico na implantação de próteses de silicone, mastopexia, abdominoplastia, lipoaspiração e rinoplastia estética/funcional.

  bercial@hotmail.com