Cotidiano

2 de fevereiro de 2023

Sorocaba estende horário de vacinação de todos os imunizantes em cinco UBSs nesta sexta-feira (3)

Com o intuito de sempre ampliar a oferta de vacinação aos munícipes, principalmente àqueles que não conseguem se imunizar durante a semana, em horário convencional, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), ofertará a aplicação de todas as vacinas disponíveis no Calendário Municipal, em horário estendido nesta sexta-feira (3), das 8h às 20h, em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

A imunização, que atenderá todos os públicos, com o objetivo de atualizar as carteiras de vacinação que ainda necessitam, acontecerá nas UBSs: Angélica, Aparecidinha, Maria Eugênia, Paineiras e Vitória Régia.

No ato da imunização, adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação das doses já recebidas. Já, no caso das crianças, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança.

Arrecadação de alimentos

Haverá, nessas UBSs participantes, arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Array