Cultura & Entretenimento

29 de fevereiro de 2024

Jardim Botânico de Sorocaba tem “Bosque da Leitura” neste sábado (2)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), realizará, neste sábado (2), das 9h às 12h, mais uma edição do projeto “Bosque da Leitura”, no Jardim Botânico de Sorocaba “Irmãos Villas-Bôas”, voltado a toda a família. Os livros são distribuídos em um espaço sombreado, onde estão disponíveis também redes e bancos, para que os visitantes possam fazer a leitura no local.

O projeto tem o objetivo de oferecer ao público acesso ao acervo de livros das bibliotecas dos parques ecológicos da cidade, estimulando a prática da leitura e, ao mesmo tempo, oferecendo mais uma opção de lazer e de contemplação da natureza.

O Jardim Botânico, o Parque da Água Vermelha, o Parque da Biquinha e o Zoológico Municipal de Sorocaba possuem um rico acervo de livros, com temáticas variadas e, assim, a cada edição do projeto, são selecionados títulos diferentes e voltados a toda a família.

A atividade é gratuita e aberta a todos. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.

Array