Em um bate-papo descontraído, participantes falam sobre referências, trajetória e planos futuros. Propósito do projeto é dar voz aos talentos e ser uma plataforma de visibilidade da música local para todo o brasil
O gosto e interesse de Renan Sander pela arte nasceu do convívio familiar. Vindo de uma família com fortes raízes na música, Renan desde muito cedo foi cercado de referências. Seu pai, Dir Pereira, toca mais de seis instrumentos diferentes e seus irmãos, Os Pereras, seguiram os mesmos passos e hoje são músicos e compositores do samba.
“Sempre tive um contato íntimo com a música. Cresci acompanhando meu pai, e depois meus irmãos. Inclusive, trabalhei como produtor deles por um longo período, admirando toda energia do samba. Hoje, aos 26 anos, tenho comigo que minha missão é essa também; dar continuidade e voz para os artistas”, diz Sander.
Esse é, sem dúvidas, o seu propósito, pois foram anos de estudo e dedicação para chegar até aqui e tirar do papel um grande sonho. Desse anseio, nasceu O Som Nunca Acaba, um podcast que convida artistas para valorizar e fortalecer os músicos locais: “A missão do projeto é escancarar cada vez mais o poder cultural da região. Existem diversos artistas brilhantes por aqui, então queremos ser uma plataforma de divulgação desses trabalhos para todo o Brasil”.
Em um bate-papo descontraído, Sander e convidados falam sobre música, trajetória, inspirações, histórias inéditas e planos futuros. Nomes como Os Pereras, X da Questão, Clara Lima, Souto MC, Tubaina, Mc Gonzaga, Mendz e Moraes já passaram pelo podcast, e o projeto segue aumentando esta lista: “É gratificante demais estar com eles, pois são artistas que fizeram muito e continuam fazendo pela música – e o melhor; são todos meus amigos”.
Atualmente o projeto conta com mais quatro pessoas, selecionadas a dedo, que chegaram para somar e dividir esse sonho junto com Sander. Por trás das câmeras, Thiago Roma é responsável por toda parte visual do projeto e direção; Gumter faz as captações dos bastidores com os melhores registros; Helena Ferraz tem como missão cuidar da movimentação do projeto; e Luan Sander é o profissional de relações públicas.
O lançamento oficial do podcast está previsto para setembro deste ano. Com a meta de se tornar um selo musical, O Som Nunca Acaba convida todos os amantes da arte e cultura para acompanhar esse movimento tão importante de valorização e visibilidade: “Você que é admirador de música como eu, acompanhe nosso projeto. A sua audiência contribuirá com os talentos da região e dará voz aos artistas. Me comprometi com todos que esse projeto é de enorme importância e estamos trabalhando muito para isso acontecer”, finaliza Sander.
Acompanhe o projeto no Instagram @osomnuncaacaba e no Youtube @osnacast.