Grupo, com 50 integrantes, surgiu há dois anos
A agenda está cheia. A Cia Sorocabana de Dança, sob a direção de Bruno Antonio, esteve no último final de semana em Joinville, Santa Catarina, onde se apresentou em vários pontos da cidade como parte da programação de um festival de dança.
Com 50 integrantes, o grupo já participou de diferentes eventos, sempre como convidado em apresentações e em festivais de dança em Sorocaba, Votorantim, Salto e Itapetininga. A Cia surgiu no início de 2020 com o objetivo de aumentar a representatividade da cidade na dança. Segundo os idealizadores, a busca é ser “uma ferramenta potencializadora da comunicação e sensibilidade por meio da arte”.
A programação inclui a apresentação, no final de agosto, em Votorantim, da obra “Estiagem”, que dialoga com povos do Brasil que migraram de suas cidades em busca de uma vida melhor, sendo que muitos não tiveram a felicidade de encontrar a vida que procuravam. Em setembro a Cia Sorocabana se apresenta na Argentina e em dezembro no Rio de Janeiro.
Além disso, no sábado (6) está marcado uma audição para futuros integrantes da Cia. Nesse caso, segundo os organizadores, os participantes podem ser residentes ou não da Sorocaba, com ou sem experiência na dança, já que a proposta é proporcionar aulas de forma acessível, sem elitizar a arte e tornando o projeto aberto para os interessados. O contato pode ser feito pela rede social da Cia Sorocabana de Dança no Instagram: @ciasorocabanadedanca. (Cruzeiro do Sul)