Cultura

7 de março de 2023

Espetáculo Clássicos do Rock emociona plateia em três apresentações lotadas no Auditório Municipal de Votorantim

Tina Turner, Queen, Journey, Guns and Roses e outras lendas cujas canções marcaram gerações, fizeram parte do espetáculo Clássicos do Rock, da Sintonia Arte & Cultura. Em uma proposta diferente, a companhia uniu dança, teatro e show de música ao vivo com a banda Midnight Rockers, emocionando a todos que lotaram a plateia de três apresentações, nos dias 03 e 04 de março, no Auditório Municipal Francisco Beranger, em Votorantim.

Carlos Bessa Júnior, que já assistiu a outros espetáculos da companhia, se surpreendeu e elogiou a proposta. “A união de clássicos do rock com boas coreografias foi impactante para quem estava na plateia. Eu achei excelente”, elogiou Carlos, pontuando que Bia Ruberti, diretora artística da Sintonia, foi muito feliz na construção da peça apresentada neste ano.

O Clássicos do Rock surpreendeu até mesmo os profissionais de música e de arte, Hugo Rafael – cantor e multi-instrumentista, finalista do The Voice Brasil de 2021 – também estava na plateia e teceu diversos elogios. “Alto nível! Gostei muito mesmo! Fiquei impressionado com a qualidade que o espetáculo trouxe! A banda Midnight Rockers é muito boa, tocaram muito bem, especialmente o final, com a música Bohemian Rhapsody”.

Matheus Miniguini, um dos vocalistas da Midnight Rockers, conta que o rock clássico é a grande paixão da banda, por isso, quando recebeu o convite da Bia, não pensou duas vezes em aceitar o desafio. “Eu nunca tinha visto, mas eu achei o máximo misturar dança com música ao vivo. Foi um processo desafiador, mas muito prazeroso”, comenta Matheus, revelando que tiveram um cuidado especial nas versões, inícios e finalizações das músicas, para que não atrapalhasse os bailarinos. “Mas mesmo com todo esse cuidado técnico, não ficou um show engessado, pois conseguimos colocar nossa cara. Estamos muito felizes com o resultado apresentado”.

Bia Ruberti disse que, para ela, a resposta do público foi surpreendente. “Eu imaginava que ter os bailarinos junto à música ao vivo e ao teatro seria impactante, mas não imaginei que fosse tanto! Foi uma percepção muito boa ver que as pessoas reviveram momentos de sua vida por meio das músicas, emocionando-se e vibrando junto com o espetáculo. O público ficou verdadeiramente envolvido e isso me inspira ainda mais para novos projetos”, comemora Bia.

“As pessoas ficaram apaixonadas pela qualidade da banda, dos vocais e do conjunto todo. Eu só tenho a agradecer essa parceria de sucesso que foi a Sintonia Arte & Cultura e a Midnight Rockers”, completa Bia, dando sinais de que essa parceria pode render novos frutos.