Na quinta-feira, 16, o público poderá ouvir e assistir ao álbum ‘Prece’, de Evandro Marcolino, no teatro do Sesc Sorocaba, às 20h. Essa é a primeira vez que o artista irá performar, em um concerto, as 11 músicas que fazem parte da obra lançada na primavera de 2022.
No show, Evandro (violão e guitarra) estará acompanhado de Bruno Cavalcante (contrabaixo), Julio Guazelli (bateria), Diego Garbin (trompete) e Lucy B (voz). Os ingressos custam entre R$10 e R$30 e já estão disponíveis para venda online e/ou presencial na Central de Atendimento da unidade.
Evandro é compositor, arranjador, multi-instrumentista, educador e produtor. Nesses 26 anos de carreira, participou de diversos trabalhos coletivos. Durante o período da pandemia entendeu que era hora de partir em uma jornada mais íntima. Foi dessa inquietude que nasceu ‘Prece’ (2022), disco inteiramente autoral que dá nome ao show.
‘Prece’ guarda as intenções pessoais do artista. Ao reparar nos títulos das faixas é possível ver uma divisão proposital. De acordo com o artista, há músicas que foram organizadas para darem um sentido cronológico ao álbum. Em um primeiro momento, o ouvinte é convidado a adentrar o universo de ‘Prece’. No segundo ato, é oferecido um lugar pra sentar. E, ao final, um agradecimento a quem concluiu a jornada.
No disco, o instrumental se mistura com as palavras cantadas em “Ao Monte”, “Casa Do Lago Nº2” e “Simplesmente”, revelando a intenção de Marcolino que ousou costurar dois universos tantas vezes colocados como distintos: a música instrumental e as canções.
“Como artista, surgiu essa vontade de fazer uma mixagem entre a música cantada com o instrumental, romper com o fio imaginário que (não) separa as duas coisas”, explica.
Interessados em aquecer para o show podem ouvir o disco ‘Prece’ completo nas plataformas digitais de preferência. Também é possível acompanhar o trabalho do artista no YouTube e outras redes digitais.
Sobre Evandro Marcolino
Evandro Marcolino tem 44 anos. Desses 42 foram vividos em Sorocaba. Iniciou os estudos de violão com dez anos e, aos 18, começou a tocar profissionalmente. Estudou no curso de guitarra MPB/Jazz no Conservatório de Tatuí. Tocou com nomes como Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Mônica Salmaso, Sergio Santos, Vinicius Dorim, Arismar do Espírito Santo, Nenê (bat), Toninho Ferragutti entre outros.
Gravou vários trabalhos com o grupo de choro Conversa a Três, Duo Urubatã, Vintena Brasileira, Quarteto Mutamba, Trio A Vácuo e o álbum ‘Faceiro’ dedicado à obra do Ary Barroso entre tantas outras participações como convidado.
Ficha técnica do show ‘Prece’
Evandro Marcolino – Violão, composições e arranjos
Bruno Cavalcante – Baixo acústico
Julio Guazzelli – Bateria
Diego Garbin – Trompete e flugel
Lucy B – Voz
Isabele Sales Leite – Fotografia
Chasquento (Silvana Carneiro e Paulo Roberto Carneiro) – Produtora
Caroline Queiróz Tomaz – Assessoria de Imprensa