Cultura

29 de julho de 2022

Prévia da sequência de um dos maiores sucessos da Marvel segue rendendo comentários nas redes sociais

Divulgado no último sábado (24), o primeiro teaser de “Pantera Negra: Wakanda Forever” surpreendeu os fãs do universo Marvel, principalmente os admiradores do personagem, tornando a prévia um sucesso de visualizações. Dirigido por Ryan Coogler, a sequência do filme deve ser lançada apenas em 11 de novembro, mas o público pôde sentir um pouco do que está por vir.

Ao som de uma interpretação de “No Woman, No Cry”, de Bob Marley & The Wailers, o teaser apresenta cenas emocionantes do que parece ser uma transição de tempo e um desfecho ao reinado de T’Challa, interpretado pelo saudoso Chadwick Boseman. O registro, inclusive, presta uma homenagem ao ator, mostrando uma arte com a imagem do eterno Pantera Negra. Chadwick Boseman faleceu em 2020, em decorrência de um câncer. Segundo o portal Legado da Marvel, o diretor não quis substituir o ator que daria vida ao personagem. Mas em certo momento do vídeo, alguém aparece usando o traje do Pantera Negra, sem revelar sua identidade.

teaser ganha um ritmo eletrizante quando a música se mistura ao hit do rapper Kendrick Lamar, “Alright”, e outros personagens são apresentados, como o novo vilão Namor, que será interpretado por Tenoch Huerta.

Somando milhões de visualizações, o teaser acumula (até o momento) mais de 36 milhões de views no Twitter, mais de 22 milhões no YouTube, e mais de 13 milhões no Instagram. De acordo com o portal Legião dos Heróis, em seu lançamento, o vídeo recebeu mais de 893 mil menções nas redes sociais. Os fãs do filme comentaram, sobretudo, sobre a homenagem a Boseman, inclusive decodificando uma mensagem que aparece no teaser: “O Rei Pantera viverá para sempre em nós”, publicou um usuário no Twitter.

mashup de “No Woman, No Cry” e “Aright”, assim como especulações de quem será o “novo” Pantera Negra, também foram assunto nas redes.

Assista ao teaser legendado de “Pantera Negra: Wakanda Forever”:

(Mídia Ninja – Cine)