O Magnus Futsal enfrentou a equipe do São José na noite de ontem (26), na Arena Sorocaba, e empatou pelo placar de 3 a 3, conquistando a vaga para a final da competição. Por ter melhor campanha, o time sorocabano jogava por dois empates para garantir lugar na grande decisão, e foi exatamente o que ocorreu. Em São José dos Campos, na semana passada, o resultado havia sido 2 a 2.
A partida começou com os donos da casa subindo ao ataque e logo abrindo o placar. Depois de troca de passes, Lucas Gomes recebeu na área e fez o dele. O empate veio na sequência, com Alisson ganhando dividida com goleiro Djony e completando para o gol. O time joseense logo conseguiu a virada. Em jogada de escanteio, Bob recebeu livre e marcou. Mas a reação não demorou e, antes do intervalo, Charuto aproveitou cruzamento e anotou o dele.
Na segunda etapa, o time da casa logo fez o terceiro. Após troca rápida de passes, Danilo Baron recebeu na entrada da área e chutou forte para marcar. Precisando da vitória, o São José pressionou a saída de bola e alcançou novamente a igualdade no placar. Alisson ganhou em velocidade pela ala e tocou na saída de Djony. Faltando cinco minutos para o fim, os visitantes passaram a usar goleiro-linha, mas a forte marcação e as defesas do goleiro sorocabano garantiram a classificação.
Na outra semifinal, Corinthians e Juventus disputam quem decidirá a taça com o Magnus. No primeiro jogo, o Timão derrotou o Moleque Travesso por 3 a 0, na Mooca. O jogo de volta ocorrerá na sexta-feira (29), às 20h30, no Ginásio Wlamir Marques.
Liga Nacional
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no domingo (31), às 11h, para enfrentar o Carlos Barbosa, na Arena Sorocaba, pela 18ª rodada da Liga Nacional (LNF). Ainda invicta, a equipe lidera a primeira fase, com 45 pontos, sete a mais que o adversário, na segunda posição. O técnico Ricardinho novamente não poderá contar com o capitão Rodrigo, suspenso pela expulsão contra o Joaçaba. (Da Redação)