notícia

22 de setembro de 2023

Altas temperaturas em Sorocaba e região causam aumento na procura por sorvetes

População tem preferido comprar Gelato ao invés do tradicional e mais comum sorvete. Entenda o porquê!

Primeiramente, vamos contextualizar: Gelato é o sorvete feito no estilo italiano e artesanal. A artesanalidade é uma questão muito mais profunda, mas assumindo essa dicotomia, o Gelato, partindo da receita italiana artesanal, é normalmente um sorvete fresco, e feito diariamente. Além disso, há uma diferença de composição entre os dois: ele possui menos gordura, menos açúcar e inclusive menos ar do que o sorvete industrial — sendo claramente mais saudável e mais saboroso.

Sendo assim trouxemos uma sugestão para quem também está nessa vontade e procura: Gelato Borelli.

O que torna o Gelato Borelli®️ genuinamente italiano e diferenciado é o processo artesanal, sem a utilização de conservantes e a partir do uso de matérias-primas de fabricação própria. Preservando a sazonalidade das frutas sempre frescas e de alta qualidade, une sabor e saúde em uma experiência tipicamente italiana.

Em uma viagem à Itália os fundadores da Borelli, conheceram o genuíno Gelato Artigianale, mas para início de conversa é preciso deixar claro que Gelato Artigianale não é sinônimo de sorvete como se conhece no Brasil. A receita de um verdadeiro gelato é bastante diferente daquela utilizada na produção dos sorvetes que nós, brasileiros, estamos acostumados. Por isso, os fundadores da Borelli foram buscar conhecimento diretamente da fonte, aprendendo as receitas na Universidade do gelato, na Itália.

Seus produtos são resultado de um minucioso processo artesanal, fruto de uma extensa pesquisa que teve início na Itália e continua até os dias de hoje. É mantido rigorosamente o padrão e se preserva a qualidade dos ingredientes em cada etapa. Desde o Gelato até os cremes, unindo sabor e saúde, proporcionando uma experiência genuinamente italiana para os seus clientes.

Endereço: Rua, Av. Pres. Kennedy, 210 – Jardim Paulistano

Horários: de segunda-feira à domingo – 12:00 até às 22:00

Telefone: (15) 3222-3880