notícia

25 de setembro de 2023

Planeta Run Series tem 1.200 atletas na última etapa do ano

Circuito de corrida de rua encerrou primeira edição com prova na Flona Ipanema; evento incentiva a prática de exercícios físicos e será retomado em 2024

A Flona Ipanema (Floresta Nacional de Ipanema) sediou no domingo (17) a última prova do Planeta Run Series – circuito de corrida de rua que estreou neste ano em Sorocaba. A etapa Power reuniu 1.200 atletas para um percurso de 7,5km, entre a vegetação nativa de Mata Atlântica e construções históricas.

O dia ensolarado e sem nuvens deixou um cenário ainda mais belo para a prática da corrida, o que motivou participantes de diferentes faixas etárias – de jovens até os de terceira idade.

Estimular a mudança de hábitos, colocando os exercícios físicos na rotina diária, foi o principal objetivo do circuito, que reuniu mais de 4.200 pessoas nas etapas Energy, Action e Power.

“Conseguimos cumprir o que planejamos ao longo do ano: levar os sorocabanos para eventos agradáveis, animados e que motivaram as pessoas a correrem pelas suas marcas e pela qualidade de vida”, afirma Ricardo Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Construtora Planeta, que disputou todas as etapas do circuito como atleta.

Para 2024, os organizadores prometem uma nova edição. Detalhes serão divulgados em breve.

Power

Na etapa Power, os atletas tiveram a oportunidade de encontrar um percurso em meio à natureza, o que certamente foi um combustível a mais para a prova, uma chance de ter suas energias renovadas ao lado da vegetação nativa e do ar puro.

Antes da largada, os corredores souberam mais sobre a história das construções antigas que estão preservadas na Flona Ipanema. São edificações que remetem ao início da produção do ferro no Brasil, no século XVI.

Para retratar este capítulo, até Dom Pedro esteve na largada da corrida. O ator Daniel Skrip interpretou o personagem histórico e animou os participantes, que fizeram questão de registrar a presença dele com muitas fotos e vídeos. Dom Pedro e seu filho, Dom Pedro II, ficaram hospedados em várias oportunidades na Fazenda Ipanema – nome então dado ao local que abrigava a produção de ferro.

Todos os participantes da corrida ganharam medalhas e os atletas que chegaram entre o 1° e o 3° lugares, em suas categorias, também levaram troféus para casa, assim como os maiores pontuadores das três etapas. A premiação aconteceu dentro da Casa das Armas Brancas, uma das maiores construções que fica dentro da Flona Ipanema.

O circuito de corridas contou com o patrocínio das empresas Céu Azul, Promaflex, ArcelorMittal, WEC Cabos, Ossel, Eliane, Pormade, MK Tintas, Kaisen, Luminarea, Qualitec, Movement e FR Instalações. Já os apoiadores do evento são: Bodytech, Vitafor, Abraceo, Seritec, Eletromidia, Internight, Consultório Odontológico Itavuvu, Fron e Campseg.

O evento foi uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports.

Sobre a Planeta        

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul – Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.