Muita gente fala que sexo é vida! Que é a expressão de diversos sentimentos, eu iria um pouco além, eu te diria que sexo é carinho, é escolha, é autoconhecimento, é o simples ato de dar e receber, é transferência da mais pura energia, é cósmico, é enfim Liberdade.
Sexo é instintivo, é algo natural que entendemos por uma necessidade básica e fisiológica, é a expressão do nosso DNA mais primitivo e compreender que ele é algo de extrema importância e natural é ponto chave para usufruir de uma vida sexual plena e saudável.
Não podemos esquecer que nosso comportamento sexual também recebe influência direta de nossos hormônios e daí sentir esses estímulos faz com que haja um despertar da nossa sexualidade.
Se você pensa que sexo é apenas a dois (ou mais) está bem equivocado! Precisamos partir do princípio que o sentir é olhar para nossa essência, emoções, sensações e fantasias, enfim olhar para o nosso eu, para o nosso eu mais íntimo.
Cabe também ressaltar que sexualidade é o conjunto deste sentir e será influenciada por fatores psicossociais, nosso passado, nossa educação, nossa religião, nossa Cultura, nosso relacionamento com os pais, nossa saúde física e mental e também a nossa disponibilidade de troca com o outro inclusive a afinidade com a nossa parceria.
Falar sobre sexualidade é totalmente diferente do que apenas falar sobre o sexo em si. Envolve muito mais! Quando falamos de sexo, podemos nos referir ao ato em si ou apenas uma definição entre macho e fêmea e como eu havia dito, sexualidade envolve muito mais.
Quando falamos sobre sexualidade, que é o intuito desta coluna, trazemos assuntos como: respeito, amor, cumplicidade, autoestima, amor-próprio, companheirismo, comunicação e acima de tudo nosso autoconhecimento, autodesenvolvimento e auto permissão.
Convido vocês a se permitirem em primeiro lugar para que possamos trazer cada vez mais esse olhar cuidadoso nessa área de tantos tabus e inverdades construídas ao longo da nossa história e desta maneira transformar seus relacionamentos consigo e com o outro, tornando-os cada vez mais repletos de amor, troca e prazer.