Cultura

2 de agosto de 2022

Projeto ‘Piano Bar’ retoma apresentações musicais nas noites de sexta do Sesc Sorocaba

Programação traz pianistas de Sorocaba e região interpretando clássicos nacionais e internacionais, além de composições próprias 

O Sesc Sorocaba apresenta em agosto a primeira edição do especial Piano Bar, projeto onde pianistas convidados embalam as noites de inverno da unidade com apresentações solo que evidenciam o instrumento em espaços em que ele não costuma estar. O evento é gratuito e acontece nas sextasàs 19h, na Área de Convivência. Nos shows, um repertório que abrange diversos estilos musicais como soul, jazz, choro, bossa nova, além do pop nacional e internacional. A classificação é livre para todas as idades. Confira a programação: 

Dia 5

Tiago Giovani

Buscando explorar a percussividade do piano popular, o músico sorocabano apresenta um repertório que mistura composições autorais já gravadas e inéditas, junto a algumas releituras de clássicos da música pop nacional e internacional, com influências de Herbie Hancock e da soul music.  

Dia 12

Giovanna Tardelli

Formada em piano popular pela Unicamp e pelo Conservatório de Tatuí, a instrumentista atua na região de Sorocaba como pianista e professora há 10 anos. No show, Giovanna apresenta um repertório de interpretações de música brasileira e jazz, além de trazer algumas de suas composições que passeiam por estes estilos.   

Dia 19

Léo Ferrarini

Graduado em música pela UNIMES e professor no Conservatório de Tatuí, o músico já atuou como pianista, arranjador e produtor em 28 álbuns, seus e de outros artistas, além de compor trilhas para espetáculos e documentários e ser autor do livro Guia Prático do Piano Brasileiro. No repertório, traz um panorama das principais linguagens do piano popular brasileiro, além de obras de pianistas internacionais da música contemporânea.  

Dia 26

Miriam Vaz

Musicista desde os 12 anos, Miriam Vaz é formada em piano erudito pelo Conservatório de Tatuí. Como regente, participou de oficinas com Pablo Trindade (Uruguai), Gisele Cruz (Brasil), Cibele Sabione (Brasil), entre outros. Atualmente, é regente do Coro Juvenil do Projeto Guri. No palco, Miriam interpreta composições que passeiam pelo choro, bossa nova e clássicos nacionais e internacionais.  

SERVIÇO

Piano Bar 

De 5 a 26/8, sextas, às 19h. 

Grátis. Livre. 

Área de Convivência. 

Sesc Sorocaba 

Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade. 

Recomendam o uso de máscara nas dependências da unidade. 

+ informações  

facebook.com/sescsorocaba 

instagram.com/sescsorocaba 
youtube.com/sescsorocaba 
twitter.com/sescsorocaba 

sescsp.org.br/sorocaba