Zanzim, o premiado ilustrador de Pele de homem, está prestes a desembarcar no Brasil.
O francês fará duas escalas no país:
26 de outubro — Quarta-feira:
No Distrito Federal, Zanzim participa da Bienal Internacional do Livro de Brasília. Ele estará presente na mesa Pele de Zanzim, que será mediada por Pedro Brandt, na Arena HQ. O encontro está programado para 26 de outubro (quarta-feira), a partir das 19h. Na sequência, o ilustrador participa de uma sessão de autógrafos no mesmo local do debate.
28 de outubro — Quinta-feira:
Em São Paulo, Zanzim participa do lançamento e sessão de autógrafos do livro na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1501 – Jardim Paulista, São Paulo). O evento acontece em 28 de outubro (sexta-feira), a partir das 19h.
A agenda do ilustrador no país tem o apoio da Embaixada da França no Brasil.
Sobre a obra:
Pele de homem conta a história de Bianca, uma jovem de boa ascendência que vivia na Itália Renascentista. Ao atingir a idade adequada para o casamento, é obrigada pelos pais a se casar com Giovanni, um jovem e rico comerciante. O casamento parece auspicioso, mas a protagonista não consegue esconder sua frustração por ter de se casar com um homem que não conhece.
É então que ela descobre um segredo guardado há gerações pelas mulheres da família: uma pele de homem, que a transformará em Lorenzo e lhe permitirá desfrutar de todos os atributos de um jovem.
Bianca passa a visitar o mundo dos homens disfarçada e conhecer seu noivo em seu hábitat natural. Assim, rompe os limites impostos às mulheres e reflete sobre aspectos que nos pautam até os dias de hoje, como papéis de gênero, sexualidade e o impacto da religião na vida das pessoas, entre outras questões.